quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Caderno da Gratidão

Podem não acreditar, eu própria fiquei de queixo caído quando ontem, a meio do jantar a miúda feliz da vida nos diz: "é tão melhor fazer coisas com vocês que ver televisão!" Ler ainda não sabe e juro que não falei /desabafei isto em voz alta. Nem com o pai. Mas talvez as palavras dos Reis tenham surtido algum efeito, sendo que o acontecimento acabou por ser estranho e sensível uma vez que ninguém na escola foi " visitado" por eles e alguns miúdos mais cruéis até lhe gozaram a dizer que ela é tonta em acreditar nisso. Ou então a construção do caderno de gratidão, que lhe expliquei era para escrever coisas que ela agradecia: " escreve aí obrigada aos Reis ". Ficou decidido que escrevíamos um no final de cada semana, ou quando ela sentisse essa vontade. Vamos lá ver. O Caderno em si, acabou de ser outra maneira de passarmos tempo juntas, a construir coisas. A primeira parte foi ela que fez: numa folha de papel aguarela , soprou as bolas de sabão tingidas com as cores que ela escolheu e compôs. Foi risada total. A segunda parte fui eu, que encadernei com folhas de papel manteiga e com linha e agulha. podem ver como é simples esta tarefa neste vídeo.  


Ficou lindo demais... e a parte boa é que como se entusiasmou com as bolas de sabão vai haver um caderno para o pai , outra para a mãe e outro para quem o quiser ! Estão numa dum sorteio ? Eu ia ficar mesmo grata.  Então 'bora lá partilhar publicamente este post na vossa página do facebook que é já amanhã que anda à roda.

1 comentário:

  1. madalena, ando sem palavras para o rio de criatividade que pra'i vai! ele e' prendas fantasticas, calendario do advento brutal, ate' o caderno! tao simples, tao bonito! eu ia ficar muito feliz se o recebesse! e ia usa-lo tb para ser o meu caderno da gratidao! ha e ja partilhei no facebook, pq gostava de ganhar e pq e' mesmo bonito! beijinhos!

    ResponderEliminar