quarta-feira, 16 de setembro de 2015

L vai para a escola - snacks saudáveis

Isto de a miúda mais velha ter entrada para o primeiro ano, duma escola pública, e no fundo estar entregue a si, tem muito que se lhe diga, sobretudo a uma mãe que sempre lhe deu espaço para tudo e ensinou a confiar e fazer as coisas sozinha, mas que no fundo ainda acha que ela precisa de toda a atenção do mundo. A alimentação pode ser uma questão, uma vez que ela tem o seu ritmo (muito lento) e precisa sempre de alguém a dizer: come ( e pará lá de falar) ! A outra tem que ver com os lanches intercalares, dos quais nunca tinham sido de minha responsabilidade. Agora são e por isso, mãos-a-obra, que se querem coisas boas , mas sobretudo saudáveis ! As barras de cereais são uma boa hipótese , fáceis de fazer (sejam ou não cozinhados) e a variedade pode mesmo ser enorme: passas, amêndoas, nozes, aveia, cajus, figos, eu sei lá....As de figo são maravilhosas, mas estas não lhe ficam nada atrás (talvez tenha faltado uma pitada de sal )


As próximas a experimentar vão ser estas ! Mas se fizerem uma procura vão mesmo descobrir todo um novo e admirável mundo novo. As crianças agradecem.


4 comentários:

  1. Agradecem as crianças e eu :) deve ser óptimo! vou experimentar, obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :)

    Fiz e acertei no sabor (ficaram ótimas), mas não na consistência (demasiado moles). Vou experimentar de novo :)
    Uma pergunta: há alguma alternativa à manteiga de amendoim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manteiga de amêndoa. Mas experimenta os outros que vão ao forno, que não ficam húmidos. As de figo são espetaculares !

      Eliminar