quinta-feira, 29 de maio de 2014

Feira do Livro - dia 1 e Magia !

"e repente, o bebé desatou a chorar. Óscar embalou-o, pegou-lhe ao colo… mas ele não parava de chorar. Cantou-lhe uma canção de embalar, passeou-o pela casa… Não serviu de nada! Então Óscar pensou: Este bebé tem fome… Procurou na cozinha, mas o frigorífico estava vazio."


Só pode ter sido magia, ela ter escolhido precisamente hoje- no primeiro dia da tão aguardada Feira do Livro de Lisboa, este livro para lhe contar...Tenho que partilhar este livro, esta história, estas ilustrações, esta Magia ! Depois vão a correr comprá-lo (se tiverem a sorte de lá estar uma senhora apaixonada pelos livros , com tempo e muita paciência para vos contar /resumir um pouco de cada uma das histórias, então aproveitem !) e digam-me lá se não é lindo, lindo. É um conto, como os tradicionais, que circula à volta dum esforço de responsabilidade e de confiança, na procura dum alimento que sossegue um bebé desconsolado e que tem um desfecho que ensina a encarar com naturalidade um dos mais maravilhosos momentos de dádiva e de afeto. Depois a magia das colagens que ilustram de modo brilhante este livro imperdível....


Depois de percorrer todos os lugares em busca de alimento pediu ajuda ao avô , que lhe piscou o olho e disse- É preciso fazer Magia ! E quando a Tia chegou a casa ele pergunta-se: Que trará ela para dar de comer ao bebé? Aposto que todas as mães vão saber qual a maravilhosa e tão simples resposta....

4 comentários:

  1. Uma perdição!!
    (não conhecia a editora)

    ResponderEliminar
  2. Vi, comprei e já lhe li a história! Adorámos! Obrigada pela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho de partilhar contigo a reacção da Inês à história!!
    Quando chegamos à última parte, ao desvendar das necessidades do bebé, à "magia", ela fica muito indignada e reclama:
    - Magia?? Isso não é magia!!! É só a maminha!!!

    Fechou o livro, foi guardá-lo e temo que tão cedo não o queira ler outra vez...

    Eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahha....ai os ciúmes da maninha e da maminha....sendo assim sugiro um outro :P Eu só, só eu -da Caminho, Ana Saldanha e YAra Kono.
      Eu tenho contado /mostrado um por dia dos que trouxe à Laura e ela tem adorado ! Sendo que o preferido dela é o Nicomedes, o Careca que é um livro bem divertido.
      *

      Eliminar