quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O jogo das boas maneiras

As coincidências têm destas coisas...embalada pelos últimos post dedicados ás crianças  (livros e ilustração) e no seguimento da miúda lá por casa ter agora descoberto os jogos de tabuleiro em família, lembrei-me de ir buscar ao sótão o mais maravilhoso , delicioso e educativo jogo de todos os tempos. Quando era pequena, eu e a minha irmã jogámos vezes sem conta e tenho a certeza que aprendemos e muito com ele. As frases e as imagens ficaram e as boas maneiras também. Vamos tentar jogar com ela, apesar de não saber ler tem bastantes imagens e a ver se começa a interiorizar , também a brincar, o respeito pelo próximo e a boa educação. Valores que prezo acima de tudo e que infelizmente tendem , esses sim a estar em crise e atenção que nem a crise nem absolutamente nada é desculpa para isso acontecer- desabafo num dia em que me conseguiram tirar do sério . mas como isso agora não é para aqui chamado, ora espreitem....



temos que começar a investir mais nisto dos jogos, pois já estamos um pouco fartos de jogar sempre aos mesmos 2 ou 3 que ela tem, por isso e porque já devem ter percebido os meus gostos, aceito sugestões ! sendo que estamos actualmente apaixonados pela gama dos Orchard toys  o que gostaria mesmo era de encontrar preciosidades como a gama dos jogos educativos despertar....

5 comentários:

  1. Este não conhecia, é o máximo! Também tenho alguns guardados qualquer dia faço-os sair do armário! ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo uma preciosidade! tenho um outro tesouro igual a este:http://monopolyportugal.com/monopoly/historia_pt.html....e pouco mais.
      *

      Eliminar
    2. OH eu tive esse jogo.... foi tao bom... aprendi tanto.... ja tentei comprar novamente para oferecer mas nao tenho encontrado.

      Eliminar
  2. Joguei este jogo vezes sem conta! Queria tanto te lo para os meus filhos! Alguém sabe se é possivel encontrar? Onde comprar um igual?

    ResponderEliminar
  3. Tem como você disponibilizar as imagens do jogo? Sou professora e gostaria de fazer com a minha turma, porém não acho esse jogo em nenhum lugar. Grata!

    ResponderEliminar